metropoles.com

Vídeo: recepcionista de hotel é agredido por cliente ao medir temperatura

Procurado, o Via Garden Hotel não quis se pronunciar sobre o acontecimento. O advogado do acusado disse que o vídeo é tendencioso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Agressão recepcionista Varginha
1 de 1 Agressão recepcionista Varginha - Foto: Reprodução

Um homem de 30 anos agrediu um recepcionista do Via Garden Hotel, em Varginha (MG), no último sábado (8/8). Imagens vazadas da câmera de segurança do local mostram o momento em que supostamente o funcionário teria que medir a temperatura do cliente, devido à pandemia do coronavírus.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 23h30. O recepcionista afirmou ter sido agredido pelo rapaz ao informar que seria necessário fazer a medição da temperatura.

Veja:

O funcionário disse aos policiais que, após ir embora, o suspeito teria ligado para o local e ameaçado a vítima novamente de agressão. O acusado não foi preso.

O que dizem as partes

Procurado, o Hotel Via Garden não quis se posicionar sobre o assunto.

Ruan Rezende, advogado de defesa do rapaz acusado, explicou que o vídeo é tendencioso. “Meu cliente costuma utilizar o serviço do hotel e naquele dia o funcionário (que era novato) começou a exigir pagamento antecipado, disse que ele não podia entrar de chinelo no hotel. Começou a menosprezar, ofender e humilhar o meu cliente pela roupa que estava usando”, explicou.

“O vídeo foi cortado. É tendencioso, vendo daquela forma. Nós vamos buscar a veracidade dos fatos. Até porque quando meu cliente foi embora ele [a vítima] pegou o contato dele no cadastro do hotel e o ameaçou”, disse Rezende.

Veja a nota na íntegra:

“Pela presente nota, esclarecemos que a situação demonstrada no vídeo, que está circulando nas redes sociais e nos aplicativos de conversa, não evidenciam a verdade dos fatos e não está sendo reproduzido na íntegra, prejudicando a honra e a moral do cliente.

Na verdade, o cliente foi agredido verbalmente e também sofreu discriminação por parte do atendente do hotel, o qual criou empecilhos, injustificados, para não realizar a reserva.

Ressalta-se em momento algum o atendente do hotel pediu para auferir a temperatura do cliente. Pelo contrário, o atendente, a todo o momento, tratou o cliente com desprezo e ironia, debochando da situação e da sua condição física, e passou a buscar motivos para não realizar a reserva do quarto, inclusive exigiu o pagamento da diária de forma antecipada, vistoriou a placa do veículo, solicitou documentos pessoais da namorada do cliente. Essas exigências são atípicas para a situação.

O cliente, com intuito de resolver o problema, solicitou a presença do gerente, sendo que tal pedido fora negado pelo atendente, que passou a ironiza-lo. O recepcionista ainda perseguiu o cliente até o veículo para tentar agredi-lo novamente. Após o ocorrido, o atendente ainda ligou diversas vezes para o telefone registrado no cadastro do cliente para ameaçá-lo.

O cliente afirma que sempre foi bem tratado pelo hotel e exalta as suas experiências passadas naquele local. Assim, devido à situação e a parcialidade dos fatos levados a público, as medidas judiciais cabíveis serão tomadas em face dos responsáveis”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?