Compartilhar notícia
A cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, vivenciou cenas dignas de filme na madrugada deste sábado (02/05). Cerca de 40 criminosos fortemente armados sitiaram o Centro do município por aproximadamente 3h, espalharam terror entre os moradores e roubaram dinheiro que seria distribuído para o pagamento do auxílio emergencial. Até o fim da tarde, ninguém tinha sido preso, e informações extraoficiais davam conta de até R$ 80 milhões roubados.
“Tem criança que não está conseguindo dormir, idosos com medo, estressados. Só agora, no fim da tarde, é que a adrenalina dos adultos está diminuindo. Comentamos por aqui que Ourinhos só viu tanta bala assim na Revolução Constitucionalista de 1932, quando nossa região recebeu alguns campos de batalha”, afirma o repórter local Alexandre Mansinho, que gravou o mega-assalto.
Veja:
A ação ganhou contornos dramáticos justamente por ser filmada por vários moradores, amedrontados em seus apartamentos, e por Mansinho, que transmitiu ao vivo praticamente todo o período em que os criminosos atuaram. Os bandidos chegaram a prender um refém no teto do veículo e até ameaçaram quem gravava o roubo. “Minha sorte é que ele [assaltante] não atirou na minha cabeça agora”, diz um morador após ser ameaçado.
Você pode ler a reportagem completa no site BHAZ, parceiro do Metrópoles.