Vídeo: presidente de Portugal reage após Bolsonaro desmarcar encontro
Marcelo Rebelo disse que “ninguém morre” se o almoço entre ele e o presidente do Brasil não ocorrer. “Quem convida é que decide”, afirmou
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se pronunciou após ser informado de que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), desmarcou um encontro entre os dois, que estava previsto para a próxima segunda-feira (4/7).
Rebelo disse que “ninguém morre” e que “quem convida para almoçar é que decide se quer almoçar ou não”.
O presidente português informou, ainda, que respeita a posição de Bolsonaro por deixar de convidá-lo, seja por questões políticas ou pessoais.
Ver essa foto no Instagram
O presidente do Brasil teria desmarcado o encontro com Rebelo ao saber que Rebelo também se encontrará com o ex-presidente e rival político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a presidência.
Segundo Rebelo, durante sua passagem pelo Brasil, estão previstos encontros não só com Lula, mas com outros ex-presidentes do Brasil, como Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. “As relações entre Portugal e Brasil são entre povos”, diz ele.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.