Vídeo. Prefeito xinga processo de impeachment na frente de crianças
Alan Campos da Costa, prefeito de Mangaratiba (RJ), repetiu palavrões durante discurso da semana da pátria para banda de escola municipal
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após receber intimação de processo de impeachment, o prefeito de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Alan Campos da Costa repetiu o palavrão f*%#-se, na quarta-feira (1º/9), em discurso para crianças de 8 e 9 anos.
Costa estava fazendo a abertura da semana da pátria na cidade em frente da banda formada por estudantes da Escola Municipal Coronel Moreira da Silva, que se apresentou no evento.
“Nós ainda temos dois anos e pouco de mandato para fazer o melhor para as pessoas. O resto, gente, é balela, papo furado. Eu costumo dizer, e desculpa de novo meus amigos, f*%#-se para quem quer o erro”, disse o prefeito.
Veja trecho da fala do prefeito:
“Crianças, não guardem essa palavra”
Em seguida, o político manda um recado para os alunos: “Crianças, não guardem essa palavra não, mas o tio Alan está precisando”.
“Eu quero que a gente governe a cidade com amor, e os que não querem nada com nada, desculpa de novo: f*%#-se”, continuou Alan Campos da Costa.
Excesso
Procurada pelo Metrópoles, a prefeitura de Mangaratiba enviou um comunicado. “O Prefeito reconhece que se excedeu e que usou uma palavra que não deveria”, afirmou em nota.
No entanto, o poder municipal negou que o discurso tenha relação com o processo de impeachment.
“Sua fala não teve relação com a notificação da câmara, mas sim, com a ausência dos vereadores de oposição ao Governo na celebração de um tema tão importante, que é a abertura da Semana da Pátria”, disse órgão.
Impeachment
O prefeito de Mangaratiba está respondendo a processo de impeachment por não fazer a correção salarial dos servidores do município dentro do período de data-base.
Alan enfrenta ainda outro processo de impeachment devido à prestação de contas da cidade, que foram desaprovadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado.