Vídeo: prefeito sobrevoa área de colapso de mina em Maceió
No espaço de cinco dias, foram mais de 1 mil tremores registrados em Maceió, Alagoas, e, agora, parte da mina se rompeu
atualizado
Compartilhar notícia
A mina de sal-gema operada pela Braskem, em Maceió (AL), sofreu um rompimento por volta das 13h deste domingo (10/12). O prefeito João Henrique Caldas sobrevoou a área de colapso. Veja o vídeo:
Nas imagens, é possível ver o momento em que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, sobrevoa a região colapsada neste domingo. “Tem um helicóptero ali, também, sobrevoando. Acredito que das forças de segurança do estado. Mas aqui vocês podem perceber, nós temos um nível de afundamento onde ocorreu o rompimento da mina. Essa é a situação atual”, descreve o prefeito no vídeo.
Nas redes sociais, Caldas explicou que entrou em contato com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, para antecipar um encontro acerca da mina da Braskem, que havia sido marcada para a segunda-feira (11/12).
Agora, a reunião sobre a mina de sal-gema ocorrerá na noite deste domingo (10/12) na sede da Defesa Civil. “É momento de unir esforços pra mitigar os danos causados pelo crime da Braskem. Minha prioridade são os maceioenses”, ressaltou o prefeito.
Os danos da mina podem variar de R$ 20 bilhões a R$ 30 bilhões em custos, de acordo com a secretária da Fazenda de Alagoas, Renata Santos.