metropoles.com

Vídeo: prefeito de Sorocaba declara “guerra” contra Marcha da Maconha

Além de impedir a realização do evento na cidade, Rodrigo Manga (Republicanos) prometeu levar a “cruzada” contra o evento ao Brasil inteiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Prefeitura de Sorocaba
Screenshot_1291
1 de 1 Screenshot_1291 - Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorocaba

Na última quarta-feira (19/10), a Prefeitura de Sorocaba (SP) criou uma série de medidas de “guerra” contra a realização da Marcha da Maconha na cidade, e pretende levar a “cruzada” contra a planta para o restante do país.

“Estamos, de fato, declarando ‘guerra’ contra a dependência química e a Marcha da Maconha. Respeitamos a livre manifestação, mas não podemos aceitar uma apologia à liberação e ao uso das drogas”, afirmou o prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), em coletiva de imprensa.

Para justificar a ação cautelar protocolada na Vara da Fazenda Pública e na Vara da Infância de Juventude da cidade contra a realização do evento, Manga afirmou que a Sorocaba não pode aceitar um “evento que romantiza o uso da maconha, uma droga que causa, por exemplo, esquizofrenia, depressão e destrói famílias inteiras”.

O plano de guerra do prefeito bolsonarista contra o evento pró-cannabis, garantido pelos direitos de livre expressão no país, consiste em quatro pontos, que não são focados exclusivamente para a cidade de Sorocaba.

Além vetar o evento na cidade, o prefeito sorocabano pretende mobilizar outros chefes de cidades do país, além de levar o seu plano de guerra ao Congresso Nacional.

Em vídeo publicado no Instagram, nessa quinta-feira (20/10), Rodrigo Manga, que é presidente da Comissão de Dependência Química da Frente Nacional de Prefeitos, afirmou que pretende levar a guerra contra o evento ao Congresso para que seja feita uma alteração na Constituição Federal, liberando manifestações que seguem o direito de liberdade de expressão, mas vetando “aquelas que fazem apologia às drogas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?