Vídeo. Prefeito baiano discute com policiais: “Quem manda aqui sou eu”
Renan Araújo Barros xingou policiais militares que atendiam uma ocorrência de som alto em uma festa, na qual ele estava
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Água Fria, na Bahia, Renan Araújo Barros (PL), foi flagrado discutindo com policiais militares por supostamente impedir o exercício da profissão deles. A briga teria acontecido no sábado (17/9).
“Eles se acham o super-homem porque usam uma merda de uma farda e não são nada”, diz o prefeito no momento da abordagem. O parlamentar se dirige ao suposto dono do carro e diz: “Deixe eles multarem. Você não tem prejuízo. Eu pago! Agora, eles não podem fazer isso. A área territorial é nossa, o alvará de som é nosso e estou autorizando”, diz Barros.
Em seguida, o prefeito se dirige aos militares e diz que eles “o desrespeitaram”. “Vocês fazem isso com o prefeito? O governante aqui sou eu. Quem manda nessa porra aqui sou eu!”, esbraveja.
Veja o vídeo:
Em nota, a prefeitura de Água Fria se manifestou sobre o comportamente de Renan Araújo. “Diante da situação que presenciou, se viu, como cidadão e homem de bem, no direito de defender um Munícipe Aguafriense que estava injustamente sendo abordado e tendo seu veículo multado, sem qualquer motivação para tanto, em nítido ato de abuso de autoridade (Lei n. 13.869/19)”, defende o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Militar do Estado da Bahia parabenizou a atitude dos militares, que não reagiram às provocações do gestor municipal.
“A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide”.
O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) ainda acionou o Ministério Público da Bahia e aUnião dos Municípios da Bahia (UPB) para apurar a conduta do parlamentar.