Vídeo: pré-candidato a prefeito é acusado de agressão e homofobia
A vítima relatou também foi chutada várias vezes por Helder Ribeiro. Em imagens, é possível vê-la se esquivando dos movimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Em Arcos (MG), o pré-candidato a prefeito Helder Ribeiro agrediu e direcionou frases homofóbicas contra um cidadão chamado Gustavo Teixeira. O político teria chegado em um posto de gasolina visivelmente alterado e questionando por que a vítima estava tocando o interfone de uma propriedade dele. Em seguida, iniciou as agressões. Gustavo registrou um boletim de ocorrência no último sábado (25/7).
Gustavo Teixeira relatou também foi chutado várias vezes por Helder Ribeiro. Em imagens, é possível ver a vítima se esquivando dos movimentos do agressor, que tenta acertá-lo com murros e chutes.
Em outro momento, o pré-candidato pega uma cadeira, mas é impedido pelo funcionário do posto de combustível, local do ocorrido.
Veja:
Defesa
Helder Ribeiro dos Santos publicou um vídeo se defendendo. Apesar de admitir as agressões, ele nega qualquer motivação homofóbica. “Só saí de casa para defender o meu patrimônio durante movimentação suspeita. Sempre farei isso, seja de forma pessoal, em vias de fato, de forma jurídica ou de pedido à polícia”, disse em relato que não está mais disponível nas redes.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil.