metropoles.com

Vídeo: porteiro levantou Victor Meyniel 2 minutos após fim de agressão

O ator Victor Meyniel contou que Gilmar José o arrastou pelo braço, para que não ficasse no corredor impedindo a passagem dos moradores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem com cena da agressão do ator Victor Meyniel
1 de 1 Montagem com cena da agressão do ator Victor Meyniel - Foto: Reprodução

As imagens das câmeras de segurança do prédio onde o ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foram reunidas pela polícia e apontam que o porteiro do edifício, Gilmar José Agostini, levantou a vítima cerca de dois minutos após o fim das agressões.

O caso de homofobia aconteceu no dia 2 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal O Globo, Victor contou que foi levantado pelo funcionário do prédio apenas por estar atrapalhando. “Enquanto estava caído, quase desacordado, o porteiro segurou a minha mão e me arrastou, porque eu estava atrapalhando a passagem”, afirmou.

Veja o vídeo:

Ajuda a Victor Meyniel

De acordo com a delegada titular da 12ª DP (Copacabana), Débora Rodrigues, o comportamento do porteiro foi analisado por meio das imagens, e ele foi autuado por omissão de socorro.

“Ele viu tudo e não fez nada. Ele não precisava se meter na briga, claro, pela integridade física dele, mas ele tinha o dever de pedir socorro”, disse a delegada.

Nessa terça-feira (5/9), a investigadora ouviu o síndico do prédio, Marcos de Carvalho Abrantes, que defendeu o funcionário. O porteiro foi descrito como uma pessoa simplória, que tem medo das coisas e cuida do irmão diabético e, por isso, não teria interferido na situação.

7 imagens
Victor Meyniel
Ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura
Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: "Nada sairá impune"
Victor Meyniel, ator espancado por homofobia
Victor Meyniel com marcas de espancamento
1 de 7

Guilherme é ex de Yuri de Moura Alexandre

Foto: Reprodução
2 de 7

Victor Meyniel

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 7

Ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura

Reprodução/Redes Sociais
4 de 7

Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: "Nada sairá impune"

Reprodução/Instagram
5 de 7

Victor Meyniel, ator espancado por homofobia

Reprodução/Instagram
6 de 7

Victor Meyniel com marcas de espancamento

Redes sociais
7 de 7

Victor Meyniel

Reprodução/Instagram

Briga

Ainda conforme as imagens analisadas, a discussão entre Victor e Yuri durou cerca de três minutos. Nesse tempo, o porteiro apenas observa a cena. Já a sequência de socos na vítima dura menos de um minuto. A agressão começa às 8h24m18s e termina às 8h24m55s.

Na sequência, Yuri sai enquanto Victor fica caído no chão, e Gilmar segue olhando a cena, enquanto toma café. Após dois minutos, ele se levanta, tira a vítima do local e depois volta para o lugar onde estava.

Yuri de Moura Alexandre vai responder por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade de ideológica por ter se identificado como médico militar. O porteiro Gilmar Agostini foi autuado por omissão de socorro.

A agressão

Ricardo Brajterman, advogado de Victor Meyniel, conversou com a coluna e revelou detalhes do caso. A defesa disse que o ator conheceu Yuri de Moura Alexandre na boate Fosfobox, zona sul do Rio, horas antes. Os dois, então, seguiram para a casa de Yuri, em Copacabana.

Na manhã de sábado (2/9), quando ia embora, Victor foi se despedir na portaria no prédio, mas Yuri não teria gostado da “exposição” e teria tido o ataque de fúria.

Nas imagens do momento da agressão, ainda é possível ver o porteiro do edifício vendo a cena, sem fazer nada. Ele chega a tomar um café, enquanto o ator está caído no chão. Gilmar José Agostino também foi indiciado por omissão de socorro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?