metropoles.com

Vídeo: ponte desaba em rio no Amazonas e deixa mortos e feridos

Governo do estado e prefeitura de Careiro divergem sobre número de vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ponte desaba no Amazonas
1 de 1 Ponte desaba no Amazonas - Foto: Reprodução

Uma ponte desabou no km 25 da BR-319 no município de Careiro, no Amazonas. Veículos que passavam pelo local caíram dentro do rio que atravessa a pista. O governo do estado e a prefeitura da cidade divergem sobre o número de vítimas. Enquanto a prefeitura fala em 18 mortos, a gestão estadual afirma que houve 3 vítimas e dezenas de feridos.

O trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a eletricidade da região será desligada para evitar o agravamento da situação.

Veja vídeo do local:

A Polícia Civil do Amazonas acompanha a remoção dos corpos e a retirada dos feridos. Informações oficiais indicam que havia três corpos no local que os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital Deoclécio dos Santos, no município de Careiro.

A BR-319 é de responsabilidade do governo federal. O Metrópoles entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a manutenção da ponte, mas ainda não obteve respostas. O espaço segue aberto.

Imagens encaminhadas à reportagem mostram que a ponte estava em uma situação precária e veículos eram obrigados a passar por uma estrada de barro para atravessar o rio. Além disso, os vídeos mostram que no momento da queda carros de grande porte, como ônibus e caminhões, passavam pela ponte.

No hospital

Informações preliminares indicam que entre os mortos e feridos estão crianças e idosos. A Prefeitura de Careiro encaminhou o nome das vítimas para o hospital, mas não se sabe o estado de saúde delas: Luís Santana da Silva, de 60 anos; Cleonilde dos Santos, de 67 anos; Gusttavo Lima, de 3 anos; Miguel Victor de Souza, de 10 anos; Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos; Amarildo Alves, de 51 anos; e Dacicleide Moraes de Sousa, de 36 anos, estão no Hospital Deoclécio dos Santos.

Entre as vítimas encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, estão José Cláudio dos Santos Pereira, Eden de Almeida Prado, Ricardo de Souza Sobreira, Elionei Lira Brilhante e Mariano Andrade Mendonça. O Metrópoles entrou em contato com a unidade de saúde, mas não foi divulgada a situação das vítimas.

Confira a nota divulgada pelo governo do Amazonas:

O Governo do Amazonas informa que o governador Wilson Lima coordena as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos. Até o momento, 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus. O estado está à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para fazer o que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o governo federal refaz a ponte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?