metropoles.com

Vídeo: policial joga spray de pimenta e agride homem desarmado no Rio

Após agressão, homem cuspiu em policial e foi detido por desacato à autoridade. Agente será exonerado da função por abordagem indevida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Policial joga spray de pimenta e dá banda em homem desarmado no Rio 1
1 de 1 Policial joga spray de pimenta e dá banda em homem desarmado no Rio 1 - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro- Um vídeo que circula nas redes sociais mostra cenas de agressão em uma abordagem policial na rua dos Arcos, na Lapa, centro do Rio de Janeiro. Veja (imagens fortes):

 

 

Na gravação, é possível ver um homem desarmado e sem camisa no chão. Quando levanta, um agente do Segurança Presente, modelo de policiamento de proximidade e complemento à Polícia Militar, joga spray de pimenta no rosto do rapaz e dá uma rasteira em seguida.

3 imagens
O caso aconteceu na Lapa, centro do Rio
Policial joga spray de pimenta e dá banda em homem desarmado no Rio
1 de 3

O homem foi detido pelos policiais por desacato. Os agentes serão expulsos do projeto Segurança Presente e seguirão na atuação da Polícia Militar

Reprodução/ Redes Sociais
2 de 3

O caso aconteceu na Lapa, centro do Rio

Reprodução/ Redes Sociais
3 de 3

Policial joga spray de pimenta e dá banda em homem desarmado no Rio

Reprodução/ Redes Sociais

O homem tenta revidar, mas o policial faz mais uma imobilização. De acordo com o Segurança Presente, o rapaz sem camisa é usuário de drogas e estava circulando na região, xingando as pessoas e pedindo esmolas.

Após a abordagem, agentes do programa, que estavam fazendo o patrulhamento da região, tentaram conter o homem, que cuspiu em um dos policiais. Ele foi detido por desacato à autoridade, e uma sindicância foi aberta para apurar a conduta dos policiais que aparecem no vídeo.

Por causa da abordagem indevida, os agentes serão expulsos do projeto Segurança Presente e seguirão na atuação da Polícia Militar. Veja a nota na íntegra:

“A coordenadoria do programa Segurança Presente determinou a abertura de um sindicância sumária para apurar as falhas na abordagem a um homem, durante a madrugada, na Lapa, e a exclusão dos dois agentes do projeto. A Corregedoria Geral da Polícia Militar (CGPM) tomou conhecimento da situação e apura os fatos juntamente com a SEGOV.

O Segurança Presente reforça que o programa é auditado por um rigoroso sistema de supervisão e, a qualquer indício de equívocos, os protocolos são revistos e os agentes submetidos a novos treinamentos ou desligados do projeto.

Os coordenadores do Segurança Presente lamentam o ocorrido e se colocam à disposição da sociedade para seguirem em campanhas permanentes de conscientização dos agentes com os cuidados e as boas práticas de atendimento à população”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?