Vídeo: policial adota cachorro que levou tiro em assassinato do dono
O animal perdeu uma das patas ao ser alvo de um dos disparos. Um policial que atendeu a ocorrência adotou o cachorro após atender o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar de itajaí, cidade localizada a 94 quilômetros de Florianópolis (SC), adotou um cachorro que estava com o dono quando ele foi executado a tiros. O animal perdeu uma das patas ao ser atingido por um dos disparos de arma de fogo.
Em uma postagem no Instagram, o 1° Batalhão de Itajaí relatou a adoção. O crime ocorreu no bairro de Fazenda, em 7 de março deste ano. Os agentes encontraram o cachorro assim que terminaram de atender a ocorrência e constatar a morte do jovem.
O animal estava com uma fratura exposta em uma das patas e precisou ser levado a um hospital veterinário. Ele passou por exames de sangue e de raio-X, que constataram a necessidade de amputar a pata, diante da gravidade do ferimento.
O soldado Gonçalves, do 1º Batalhão de Itajaí, afirmou que a família do jovem assassinado decidiu destinar o animal à adoção. Assim, o agente se voluntariou para ficar com o cão.
Após 15 dias sob cuidados veterinários, o policial levou o cachorro para casa e deu a ele o nome de Tadeu. “Hoje ele está 100%. Infelizmente perdeu uma das patas, mas é nossa alegria. Foi adotado por mim e acolhido por todos os policiais do 1° Batalhão de Itajaí“, disse o militar.
Veja o vídeo divulgado pelo 1º Batalhão de Itajaí: