Vídeo: polícia cumpre busca e apreensão de cão após agressões de tutor
Câmeras de segurança de residencial flagraram as agressões do tutor contra o cachorro. Animal deve ser adotado por família
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 30 anos foi indiciado por crime de maus-tratos a animais depois de ser flagrado agredindo um filhote de husky-siberiano, nas áreas comuns do prédio onde mora, na capital goiana. De acordo com a Polícia Civil, outros moradores do residencial presenciaram as agressões.
Segundo o Grupo de Proteção Animal, da Delegacia do Meio Ambiente, foi cumprido mandado de busca e apreensão do cão em 9 de maio. Conforme o registro, as câmeras de segurança do condomínio captaram o momento em que o filhote é agredido pelo tutor.
Veja as imagens:
De acordo com a equipe do GPA, os agentes fizeram diligências para obter as imagens e requisitaram a perícia no animal para saber as condições. Apesar de não estar fisicamente lesionado, o crime contra o cachorro foi comprovado por meio de laudo pericial.
O filhote foi entregue ao Grupo Vida Lata, que se responsabilizou pela hospedagem em um hotel e o direcionará para uma família que o adote temporariamente, até autorização definitiva da Justiça.
Segundo a polícia, o tutor, alegou que praticava técnicas de adestramento. Um adestrador confirmou a veracidades das manobras, mas condenou a força e intensidade empregadas pelo tutor. Além disso, laudo pericial concluiu que ocorreram maus-tratos contra o cão.