Vídeo: PMs agridem homem com chutes e socos em abordagem
Caso aconteceu em Araguaína (TO). Policiais afirmam que homem estava em claro estado de embriaguez e agrediu PMs durante abordagem
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo gravado em Araguaína, norte de Tocantins, mostra um homem, de 45 anos, sendo agredido por policiais militares com socos e chutes, nesta terça-feira (1°/6). Segundo a polícia, o homem estava em visível estado de embriaguez e havia resistido à prisão de forma violenta.
As informações são do G1.
Os policiais abordaram o homem no estacionamento de um banco, após receberem denúncias de que ele estava armado e fazia ameaças a outra pessoa na região.
De acordo com os PMs, o suspeito agiu de forma hostil e entrou em luta corporal com os agentes. A Polícia Militar afirmou que uma policial foi agredida no rosto, um sargento ficou com escoriações nos braços e um cabo sofreu um corte no polegar.
Nas imagens, os PMs aparecem dando chutes e socos no homem, que permanece deitado no chão. Ele foi levado à viatura, mas resistiu quando os policiais tentaram colocá-lo no porta-malas e acabou sendo levado no carro. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes.
Veja o vídeo abaixo (35seg):
O suspeito responderá pelos crimes de desobediência, desacato, resistência, lesão corporal e dano a um veículo. Segundo os PMs, o homem ainda teria voltado a apresentar um comportamento violento na delegacia.
Resposta da Polícia Militar
Em nota, a PM afirmou que vai apurar a conduta dos policiais, mas que a abordagem é respaldada pelo Código de Processo Penal brasileiro.
“Na ocorrência em questão, a polícia foi acionada após denúncia e seguiu o protocolo de abordagem do suspeito, porém, ele não colaborou com o procedimento. Assim como é de praxe em todas as ocorrências da PMTO envolvendo uso de força para contenção, a instituição fará uma análise da ação para aferir os procedimentos adotados pelos seus agentes”, afirma a nota da Polícia Militar.