Vídeo: PM reage a assalto no centro de SP; jovem morreu baleada
Câmeras mostram tentativa de roubo a três quadras da Cracolândia, que terminou com a morte da estudante de 21 anos e uma mulher ferida
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Vídeos gravados do alto de prédios na Rua Vitória, próxima à Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, mostram o momento que um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto na noite dessa segunda-feira (11/4).
Duas pessoas que passavam pela via foram atingidas por disparos. A estudante Ingrid Reis Santos, 21 anos, morreu no local. O tenente da PM Carlos Eduardo da Silva Filho, 24 anos, acabou detido em flagrante, segundo o G1. Veja o vídeo:
O PM que estava de folga foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A arma de Carlos Eduardo foi apreendida para perícia.
Tentativa de assalto
Carlos Eduardo afirmou no boletim de ocorrência que estava em sua moto quando foi abordado. O policial atirou três vezes na direção do rapaz armado. O agente relatou que lutou com o suspeito, que fugiu, deixando uma arma falsa para trás.
Daniel Ventura de Lima, 19, suspeito da tentar assaltar o PM, foi atingido por um tiro nas nádegas e, mais tarde, procurou atendimento na Santa Casa, onde acabou preso. A outra mulher baleada também foi atendida nesse hospital e teve alta durante a madrugada.
Fiança
Carlos Eduardo da Silva Filho foi indiciado por homicídio culposo. A Polícia Civil determinou uma fiança de R$ 10 mil para o agente responder em liberdade. De acordo com reportagem do G1, não havia informações se o PM havia pago a fiança.