Vídeo. PM é condenado após morte de jovem durante abordagem em GO
Câmeras flagraram o momento da abordagem e registraram que o sargente atira antes mesmo de se aproximar do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após uma ação policial que resultou na morte de um jovem, o sargento da Polícia Militar Lucimar Correia da Silva foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto e a exoneração do cargo na PM. O marceneiro Wallacy Maciel de Farias, à época com 24 anos, foi morto quando ia visitar a namorada.
O crime aconteceu em setembro de 2017 no Residencial Canadá, em Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento e, pelas imagens, é possível perceber que os policiais militares atiraram contra o jovem, antes mesmo de chegarem até o veículo em que ele estava. Veja o vídeo (cenas fortes):
A condenação de Lucimar, por júri popular, saiu na quarta-feira (27/7). A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira. “O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime. O acusado confessou a autoria do crime em todas as vezes que interrogado”, diz a sentença.
De acordo com a defesa do sargento, a condenação foi “pesada” e não há prova substancial nos autos. “Ele estava em atividade policial e houve quase confronto. Não tinha fundamento a acusação. A decisão é soberana até que alguém casse”, disse o advogado Ricardo Naves, ao portal G1.
Abordagem
Conforme investigação da Polícia Civil, no dia do crime, Walacy trabalhar até tarde e, assim que saiu do serviço, foi visitar a namorada. No caminho, ele foi abordado pela Polícia Militar, ocasião em que foi baleado.
À época do crime, a Polícia Militar disse que houve troca de tiros, mas as imagens comprovam que não houve o suposto confronto entre os militares e o marceneiro.