metropoles.com

Vídeo. PM é condenado após morte de jovem durante abordagem em GO

Câmeras flagraram o momento da abordagem e registraram que o sargente atira antes mesmo de se aproximar do veículo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias marceneiro morto durante abordagem policial
1 de 1 goias marceneiro morto durante abordagem policial - Foto: Reprodução

Goiânia – Após uma ação policial que resultou na morte de um jovem, o sargento da Polícia Militar Lucimar Correia da Silva foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto e a exoneração do cargo na PM. O marceneiro Wallacy Maciel de Farias, à época com 24 anos, foi morto quando ia visitar a namorada.

O crime aconteceu em setembro de 2017 no Residencial Canadá, em Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento e, pelas imagens, é possível perceber que os policiais militares atiraram contra o jovem, antes mesmo de chegarem até o veículo em que ele estava. Veja o vídeo (cenas fortes):

 

A condenação de Lucimar, por júri popular, saiu na quarta-feira (27/7). A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira. “O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime. O acusado confessou a autoria do crime em todas as vezes que interrogado”, diz a sentença.

De acordo com a defesa do sargento, a condenação foi “pesada” e não há prova substancial nos autos. “Ele estava em atividade policial e houve quase confronto. Não tinha fundamento a acusação. A decisão é soberana até que alguém casse”, disse o advogado Ricardo Naves, ao portal G1.

Abordagem

Conforme investigação da Polícia Civil, no dia do crime, Walacy trabalhar até tarde e, assim que saiu do serviço, foi visitar a namorada. No caminho, ele foi abordado pela Polícia Militar, ocasião em que foi baleado.

À época do crime, a Polícia Militar disse que houve troca de tiros, mas as imagens comprovam que não houve o suposto confronto entre os militares e o marceneiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?