Vídeo. PM dá chutes em gato durante operação em favela do Rio
Episódio foi flagrado pelo helicóptero da TV Globo, que acompanhava a ação policial ao vivo. Animal foi chutado após briga com cachorro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Um policial militar do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foi flagrado ao agredir um gato. O episódio em que o PM dá chutes no animal aconteceu nesta quarta-feira (16/3), durante operação no Morro dos Macacos, favela em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.
A ação foi registrada pelo helicóptero da TV Globo, que acompanhava ao vivo a atuação dos PMs na comunidade. Nas imagens, o militar parece separar uma briga entre dois animais e depois agride o de menor porte. Em seguida, o agente acaricia e conforta o cão.
Confira o vídeo:
Caso Morro dos Macacos pic.twitter.com/OeNulyVh5I
— Só Mídias (@MidiasSo) March 16, 2022
Aparentemente, o conflito ocorreu entre um cachorro da corporação e um gato que vive na comunidade. O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, Luiz Ramos Filho (PMN), vai cobrar rigor da PMERJ na apuração do crime.
“A imagem é muito chocante. O policial demonstra total descontrole para lidar com animais. A cena é de uma violência extrema, praticada por quem detesta animais. Como um policial capaz de cometer um crime bárbaro contra um animal indefeso atua justamente com um cão farejador?”, questionou.
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar informou que o secretário e comandante da corporação, coronel Luiz Henrique Pires, determinou a apresentação do PM do BAC que aparece nas imagens dando chutes em um gato durante operação no Rio.
Ainda segundo a corporação, mesmo diante de um conflito entre dois animais, a ação do policial foi considerada desproporcional.