Vídeo: piscina usada para bronzeamento em clínica desmorona em Goiânia
A estrutura da piscina cedeu com o muro de uma obra que ocorria rente ao estabelecimento. Ninguém ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
A água da piscina de uma clínica estética no Setor Bueno, em Goiânia, se transformou em uma enxurrada depois que a estrutura do reservatório desmoronou junto com uma obra no terreno vizinho. O caso aconteceu nessa quarta-feira (21/12), por volta das 12h30.
Um vídeo feito por funcionários que trabalhavam na construção ao lado mostrou o momento do acidente. Veja:
De acordo com Lúria Georgea Espíndola, advogada da clínica, a área da piscina é utilizada por clientes que fazem bronzeamento. O estabelecimento não contava com agendamentos no momento do desmoronamento e, assim, ninguém ficou ferido.
Em nota, a Teixeira Santos Engenharia, responsável pela obra ao lado da clínica, lamentou o acidente e afirmou que “todos os custos dos afetados estão sendo arcados pela empresa“.
A construtora destacou também que as fortes chuvas nos últimos dias foram as principais responsáveis pelo desabamento, uma vez que a equipe responsável seguia todas as normas de contenção estabelecidas pelo segmento.
“A gente nem sabia que o pessoal fazia a obra tão rente à parede da nossa piscina. Os pedreiros viram a rachadura e vieram avisar a gente, mas não deu nem tempo”, contou a advogada Lúria Georgea ao portal G1.
A clínica ainda não estimou o prejuízo financeiro provocado pelo acidente. Com o ocorrido, todos os atendimentos agendados foram cancelados até a devida recuperação da estrutura.
Confira abaixo a nota completa da Teixeira Santos Engenharia:
“A empresa vem a público esclarecer o ocorrido na tarde de quarta-feira (21/12/2022), por volta das 12:30 horas, na obra do setor Bueno, que encontra-se em construção.
A obra de estava seguindo todas as normas da contenção, mas devido ao volume inesperado das chuvas, acabou ocorrendo o desmoronamento do muro do imóvel vizinho e rompimento da piscina dentro da obra.
A empresa lamenta o ocorrido e informa que não houveram vítimas e, imediatamente, a área foi isolada e todos os afetados foram realocados, sendo tomadas todas as medidas cabíveis pela construtora.
Todos os custos dos afetados estão sendo arcados pela empresa, ressaltamos ainda que desde o início, as obras foram avaliadas junto as estruturas das edificações vizinhas conforme laudo cautelar para avaliação do estado dessas.
A empresa sempre agiu obedecendo as normas de engenharia civil e legais e, portanto, as causas serão apuradas.
Estamos, nesse momento, em esforço conjunto com os órgãos públicos e fiscalizadores, buscando soluções para restabelecer o quanto antes as condições adequadas de segurança local e para que os trabalhos necessários retornem a normalidade.”