Vídeo: PF encerra buscas no apartamento funcional de Marcos do Val
Agentes da PF permaneceram no imóvel de Marcos do Val, em Brasília, por pouco mais de duas horas e saíram com dois malotes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) concluiu, no início da noite desta quinta-feira (15/6), o cumprimento ao mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A busca foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da corporação.
Os agentes permaneceram no imóvel, localizado na Asa Sul, em Brasília, por pouco mais de duas horas. Ao saírem, os policiais carregaram dois malotes e deixaram o local em duas viaturas.
Além do apartamento funcional do senador, o ministro do STF autorizou buscas no gabinete do senador, no Senado Federal, e em ao menos um endereço no estado do Espírito Santo.
As medidas foram solicitadas depois de os investigadores da Polícia Federal identificarem tentativas do senador de atrapalhar as apurações sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro.
O Metrópoles apurou que a PF chegou a pedir que o parlamentar também fosse afastado do mandato no Senado, mas essa solicitação foi negada por Moraes. O mandado de busca e apreensão foi assinado ontem à noite.