Vídeo: periferia de SP tem aglomerações e rachas durante feriado
Nas imagens, é possível ver o momento em que uma viatura da Polícia Militar chega para dispersar as pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com o aumento do número de casos de infectados pelo coronavírus na periferia de São Paulo, jovens descumprem as regras de isolamento social no estado. De acordo com informações do site Uol, o feriado prolongado desta semana teve baile funks, rachas e aglomeração no extremo sul da capital paulista.
Nas redes sociais, a divulgação do evento foi chamada de “baile do corona”. No vídeo, é possível ver uma correria causada pela presença de uma viatura a Polícia Militar, que tenta dispersar a aglomeração nas ruas.
“Fui [ao racha] com meus amigos, todos estão se cuidando e ninguém sai para qualquer lugar. Aqui, é só gente conhecida. A gente nem ficou no meio da ‘muvuca’. Fomos mais para ouvir um som e ver as motos”, afirmou um dos participantes, Luiz Henrique, 19 anos.
A jovem Amanda Silva, 18, diz que recebeu o convite por WhatsApp. “Esse vírus aí não mata tanto como estão falando não. Isso é briga política e quem paga é a gente que mora em quebrada. Na periferia já não tem nada para o jovem curtir. Não podemos nos divertir?”, questionou.
Veja o vídeo abaixo: