Vídeo: peixes nadam em pista de caminhada após lagoa transbordar em MG
A cena inusitada foi registrada por moradores, que filmaram os peixes nadando na rua. A Prefeitura de Ipatinga declarou estado de emergência
atualizado
Compartilhar notícia
Peixes foram flagrados por moradores “nadando” na pista de caminhada do Parque Ipanema, em Ipatinga, no Vale do Aço (MG), após a lagoa transbordar devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde o último domingo (12/1).
Entenda o caso:
- Fora da lagoa: peixes são vistos nadando na pista de caminhada alagada após a lagoa do Parque Ipanema transbordar.
- Impactos das chuvas na cidade: enchentes destruíram ruas, arrastaram carros e alagaram casas em Ipatinga.
- Decretos e vítimas: a cidade decretou emergência e luto após chuvas deixarem 11 mortos na região.
- Famílias desalojadas: 150 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas para o estádio Ipatingão.
Veja o vídeo:
O episódio, registrado em vídeo, chamou a atenção de quem passava pelo local. “Aí, pessoal, vamos pescar. Para um pescadinho aqui hoje, o Parque Ipanema tá no jeito”, brincou um morador enquanto filmava os peixes na pista, projetada pelo renomado arquiteto Burle Marx.
Apesar da descontração causada pela cena inusitada, a cidade enfrenta graves problemas devido às chuvas intensas. Enchentes arrastaram carros, alagaram casas, ruas e avenidas, além de provocar quedas de árvores.
Situação de emergência em Ipatinga
A Prefeitura de Ipatinga decretou estado de emergência por 180 dias e luto oficial de três dias pelas vítimas. Desde domingo, as chuvas já deixaram 11 mortos, incluindo cinco membros de uma mesma família e duas crianças.
Mais de 150 moradores tiveram que deixar suas casas e foram abrigados no Estádio Municipal João Lamego Netto, conhecido como Ipatingão.
Equipes da prefeitura estão mobilizadas nas ruas desde a madrugada de domingo para minimizar os danos causados pelas chuvas, que têm provocado destruição em várias áreas do município.