Vídeo. Pastor é acusado de racismo ao dizer que fiéis negros são “sujos”
Em live feita nas redes sociais, Rodrigo dos Santos contou como conheceu a esposa, Jessica, e disse que ela se destacou por ser loira
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Rodrigo dos Santos e a esposa, a também pastora Jessica Maciel, foram acusados de racismo nas redes sociais após uma live realizada na noite dessa terça-feira (16/06). Líderes da Igreja Batista do Calvário em Toledo, no Paraná, os dois geraram revolta nos internautas.
No bate-papo on-line, Rodrigo falava sobre o momento em que viu a esposa pela primeira vez, quando ela decidiu frequentar a igreja. De acordo com ele, a mulher se destacou em meio aos fiéis por ser loira. Ele ainda disse que os negros do local são “encardidos”.
“Pobres, encardidos e sujos”
É assim que esse casal de pastores racistas define a negritude que ocupa a periferia pic.twitter.com/jE3doIHWNI
— Atailon (@atailon) June 17, 2020
“Para quem é de Toledo e sabe, a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre. E na região da Pioneira a gente não via loira, como minha esposa”, disse Rodrigo.
“Quando ela veio pro culto, se destacou, porque o pessoal [que frequenta a igreja] é tudo assim, mais classe pobre, moreninho, meio encardido, um povo meio sujo. Mas ela veio e eu pensei: ‘Essa aí é da zona mais nobre da cidade'”, disparou o pastor.
Jessica se divertiu com o comentário. “[Um pessoal] Mais moreno, queimado do sol… Ai que dó!”, disse ela. No Twitter, a live deixou os internautas indignados.