metropoles.com

Vídeo. Passageiros derrubam grades e protestam em estação de BRT no RJ

A motivação da manifestação no BRT Alvorada seria a falta de ônibus na volta para a casa. PM e Guarda Municipal foram acionados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Passageiros protestam em terminal de BRT Alvorada RJ 1
1 de 1 Passageiros protestam em terminal de BRT Alvorada RJ 1 - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro- A noite de terça-feira (3/5) foi marcada por confusão, protesto e grades derrubadas no terminal Alvorada, estação de BRT na zona oeste do Rio. O tumulto começou devido à falta de ônibus e ao atraso dos coletivos na volta para casa.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas gritando e homens jogando grades no meio da pista. Veja:

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para conter as manifestações dos passageiros. Em nota, a PM disse que equipes do 31ºBPM, Recreio dos Bandeirantes, foram deslocadas para o terminal Alvorada do BRT após receberem informações de que haveria um tumulto no local. A situação acabou controlada e não houve detidos ou apreensões relacionadas ao fato.

Passageiros se indignaram e comentaram sobre o ocorrido nas redes sociais.

3 imagens
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionados
Passageiros derrubam grades e protestam devido a falta de BRT na volta para casa, no Rio
1 de 3

A confusão aconteceu na noite de terça-feira (3/5), no Terminal Alvorada

Reprodução/ Redes Sociais
2 de 3

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionados

Reprodução/ Redes Sociais
3 de 3

Passageiros derrubam grades e protestam devido a falta de BRT na volta para casa, no Rio

Reprodução/ Redes Sociais

“Minha mãe está na Alvorada, tentando pegar o BRT, mas uma galera tomou a pista, iniciando um protesto. Segundo ela, essas pessoas estão esperando o 51 desde 17h. O que acontece no transporte público do Rio não é um problema, é uma declaração de falência. Tá impossível!”, disse um jovem.

Outra passageira apoiou os protestos: “Maior quebra pau na alvorada! Isso aí meu povo, se não for assim o brasileiro não tem vez e nem voz, BRT é o pior transporte criado no RJ”, comentou.

Já a Guarda Municipal disse que, por volta das 19h, um grupo de passageiros, com a ajuda de ambulantes, lançou ao chão grades do Terminal Alvorada, o que acabou interrompendo a circulação de BRTs por alguns minutos. Agentes do BRT Seguro e da Guarda Municipal foram acionados e a circulação dos articulados acabou normalizada.

O Metrópoles entrou em contato com a Mobi-Rio, concessionária que administra o transporte, que enviou uma nota e chamou os manifestantes de “baderneiros”:

“A Prefeitura do Rio, por meio da MOBI- Rio, informa que por volta das 19h, um grupo de baderneiros lançou ao chão as grades, com a ajuda inclusive de camelôs, interrompendo a circulação de BRTs no local. O BRT Seguro e a GM foram acionados e a circulação foi normalizada. Contudo, por causa do tumulto, que impediu a circulação de articulados, os intervalos das linhas foram afetados e isso refletiu na operação”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?