Vídeo: parte de linha do trem é asfaltada no RJ e impede transporte
A circulação de trens em Magé, cidade da Baixada Fluminense, precisou ser interrompida das 15 horas até as 16h30
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma situação um tanto inusitada pegou os moradores de Magé, na Baixada Fluminense, de surpresa nesta segunda-feira (16/5). Parte da linha férrea próxima da estação Suruí foi coberta de asfalto, impedindo que o trem passasse pelos trilhos.
Em nota, a administradora SuperVia informou que a circulação de trens precisou ser interrompida das 15 horas até as 16h30 em toda a extensão sentido Guapimirim. Veja vídeo:
Ao ser notificada sobre o problema, a SuperVia foi até o local, mas informou que os próprios moradores já haviam retirado o asfalto.
“A SuperVia considera o asfaltamento da linha férrea um grave risco à operação dos trens e, consequentemente, à integridade de clientes e colaboradores, além de impactar negativamente na operação com a necessidade de paralisação temporária das viagens”, informou em nota.
Por imagens de redes sociais, é possível ver uma camada de asfalto novo em cima da linha de trem. Em outras gravações, moradores aparecem se mobilizando para tirar o asfalto.
O Metrópoles tentou contato com a prefeitura da cidade para saber quem foi o responsável pelo afastamento, mas sem sucesso. O espaço está aberto.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.