metropoles.com

Vídeo: ovelha fica pendurada em fiação após passagem de ciclone no RS

Caso aconteceu no município de Muçum, no Rio Grande do Sul (RS), após inundação que chegou a deixar 80% da cidade submersa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Ovelha pendurada após tempestade no Sul do país
1 de 1 Ovelha pendurada após tempestade no Sul do país - Foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeos nas redes sociais mostram uma ovelha pendurada com a cabeça presa na fiação, na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul, durante passagem de ciclone que deixou pelo menos, 27 mortos. Muçum é uma das cidades mais afetadas e chegou a ficar 80% embaixo d’água.

Veja o vídeo

Nas imagens, é possível observar uma ovelha morta, pendurada pela cabeça na fiação de uma rua. O vídeo circulou no grupo de bombeiros voluntários e rapidamente se espalhou, com internautas consternados com o caso.

O corpo da ovelha apareceu após o nível da água no centro de Muçum diminuir. O local em que o corpo do animal foi encontrado, a Avenida Fernando Ferrari, ficou submerso.

Defesa Civil computava cerca de 5 mil pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul. O número de municípios que reportaram eventos como tempestades, inundações e enxurradas está na casa dos 67, no RS. Centenas de pessoas tiveram que subir nos telhados de suas casas para fugir das enchentes, e muitas delas tiveram que ser resgatadas por helicópteros de forças como a PRF. A cidade de Muçum chegou, inclusive, a ficar 80% embaixo d’água.

Entre os locais mais afetados pelas condições climáticas em questão, estão Passo Fundo, Serafina Corrêa, Taquari, Roca Sales, Vacaria e Cruz Alta.

Em resposta ao desastre no RS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou na terça-feira (5/9) que o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros, visitará as regiões do Rio Grande do Sul afetadas pela passagem do ciclone extratropical nesta quarta (6/9).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?