metropoles.com

Vídeo. ONG denuncia assassinato de cães a tiros no interior de Goiás

Segundo a entidade, dois animais foram mortos a tiros na zona rural de Anápolis (GO). Cães eram filhotes de um casal que foi resgatado antes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SOS Animais
Em imagem censurada, cão é mostrado morto em vala de terra com furo de bala no pescoço coberto por um borrão, onde se lê "Urgente! Cães de Miranápolis foram assassinados" - Metrópoles
1 de 1 Em imagem censurada, cão é mostrado morto em vala de terra com furo de bala no pescoço coberto por um borrão, onde se lê "Urgente! Cães de Miranápolis foram assassinados" - Metrópoles - Foto: Divulgação/SOS Animais

Goiânia – A Organização Não Governamental (ONG) SOS Animais denuncia o assassinato de dois cachorros em Miranápolis, na zona rural de Anápolis (GO). De acordo com a entidade, os animais viviam à beira da estrada e foram mortos a tiros. Policiais civis foram acionados para acompanhar o caso.

Os cães foram mortos no domingo (22/5). Ao Metrópoles a responsável pela ONG, Seliane Santos, informou que, no local onde aconteceram as mortes, anteriormente foram identificados cinco animais (Dedé, Branquinha e três filhotes).

A representante da ONG fez o resgate do casal, mas os filhotes permaneceram no local e acabaram atacados. Os dois machos foram mortos. Uma fêmea sobreviveu e foi resgatada pela instituição.

Veja vídeo:

 

De acordo com Seliane, os animais recebiam ajuda de protetores independentes, que os abasteciam de água e ração e abrigavam do sol, da chuva e do frio.

“É impossível resgatarmos todos os animais que se encontram em situação de vulnerabilidade. Não possuímos abrigo próprio e, sem a existência de um abrigo público, não temos para onde levar esses animais e muito menos condições financeiras de sustentá-los da maneira digna que merecem, considerando que não recebemos ajuda do dinheiro público”, afirmou Seliane.

Segundo a representante da entidade, policiais civis foram acionados para acompanhar a ocorrência e chegaram a registrar o caso. No entanto, a falta de provas e as características do crime, como o fato de ter acontecido na zona rural, dificultam a investigação.

Ainda de acordo com Seliane, a cadela resgatada está bastante amedrontada. Ela foi batizada de Tereza de Miranápolis e está em um lar temporário, onde aguarda por adoção.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?