Registro raro: onça preta é vista na divisa entre Goiás e Mato Grosso
Animal foi filmado por um casal que passava de carro por uma estrada de terra, no lado do município de Cocalinho (MT)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – De longe, ao ver o vulto do animal preto na estrada, o casal Yane Katharine e Marlon Augusto pensou tratar-se de um bezerro. Mais de perto, eles reavaliaram e viram que mais parecia um cachorro. Quando aproximaram ainda mais o carro, eles não acreditaram. Estavam diante de uma raridade: uma onça preta.
O animal foi registrado por eles no final da tarde de quinta-feira (26/8), numa estrada de terra na divisa entre Goiás e Mato Grosso. O casal fez vídeos e fotos da onça, que ficou parada por um tempo e depois seguiu caminhando pela estrada que fica do lado do município de Cocalinho (MT).
Veja:
Yane, que tem 22 anos e trabalha como manicure em Goiânia, conta que eles seguiam em direção a Cocalinho e já estavam a cerca de 12 Km da cidade. O ponto exato onde a onça foi vista fica ao lado de uma plantação de soja. “Foi uma benção muito grande. Inacreditável”, diz ela.
Assim que entraram na estrada de terra, Marlon chegou a comentar com a esposa e com a mãe dele, Cláudia Regina, que também estava no carro, que já havia visto, anos atrás, uma onça na região. “Podíamos ver uma onça”, desejou ele. Mal sabia o rapaz que, minutos depois, lá estaria o animal aguardando pela passagem deles.
“Fizemos o trajeto por acaso, porque a gente sempre passa por Mozarlândia para ir para Cocalinho. Por acaso, decidimos fazer esse trajeto, entre Itacaiú e Cocalinho. Ela ficou parada, olhando para a gente por um tempo, depois seguiu andando, entrou na mata e continuou nos olhando”, relata Yane.
Pelo tamanho, a manicure acredita que a onça seja jovem. “Ela tem porte médio”, afirma ela. Já de volta a Goiânia, Yane considera que os registros em vídeo e foto foram essenciais para provar para amigos e familiares que eles, de fato, tinham visto uma onça preta.
“Nunca tinha visto uma onça antes, foi a primeira vez, e logo uma onça preta, algo tão difícil de ver. Com certeza, foi uma benção de Deus”, diz.