Vídeo. Ocupantes de carro “remam” em correnteza no Rio de Janeiro
Temporal causou estragos por toda a cidade, em especial na zona norte, e em Nova Iguaçu, na Baixada. Clima fica instável até domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O temporal que causou estragos no Rio e na Região Metropolitana nessa quinta-feira (16/12) também produziu cenas inusitadas, como a dos ocupantes de um carro, na zona norte, que abriram os vidros e “remaram” em busca de um porto seguro. O veículo estava sendo arrastado pela correnteza que se formou no alagamento.
Outros carros foram arrastados pela força das águas, que castigaram os cariocas, em especial os que residem e trafegam pela zona norte da capital e por Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense. O Rio chegou a entrar em estágio de atenção durante a tempestade, no meio da tarde, e voltou ao estágio de normalidade às 20h45.
Os três maiores acumulados de chuva no município entre 16h e 19h45 foram: Anchieta, 67,6 mm; Jacarepaguá/Tanque, 45 mm; e Madureira, 43,8 mm, que também sofreu com fortes ventos. O bairro mais alagado foi Marechal Hermes. Em Coelho Neto, um rio transbordou. A chuva também gerou problemas em Irajá, Vista Alegre, Ricardo de Albuquerque e no Jardim América. A Defesa Civil acionou sirenes em três comunidades, que registraram mais de 40 mm de chuva em uma hora.
☔️SEXTA COM CHUVA MODERADA A FORTE NO RIO DE JANEIRO | 🌧Segundo o @AlertaRio, há previsão de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte ainda na manhã e à tarde. Em alguns lugares da cidade, como Anchieta, houve registro de chuva fraca/chuvisco. 🧶#temporj pic.twitter.com/9m6R3OWiT2
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) December 17, 2021
Em Nova Iguaçu, a prefeitura segue em estágio de atenção por conta de alagamentos em todo o município, principalmente nos bairros do Cabuçu e no Centro. O maior acúmulo pluviométrico se deu em Moquetá, com cerca de 42 mm de chuva em apenas uma hora. Um adolescente que pulou num rio que corta a cidade durante a chuva continua desaparecido e Bombeiros fazem buscas pelo jovem, que não teve a identidade divulgada.
De acordo com o Alerta Rio, o tempo permanecerá instável no Rio de Janeiro, com céu nublado e previsão de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a ocasionalmente forte nos períodos da manhã e da tarde. Também pode ocorre chuva fraca a moderada isolada à noite. Os ventos terão intensidade predominantemente moderada e as temperaturas estarão em declínio em relação ao dia anterior, com mínima de 22°C e máxima de 32°C. A previsão é que o tempo apresente estas condições até domingo.