Vídeo. Mulher é ameaçada em sua casa após reclamar de comida no iFood
Após reclamação de comida no aplicativo, restaurante teve pagamento cancelado e supostos donos foram tirar satisfação na casa da cliente
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um pedido no iFood virou caso de polícia em Niterói, região metropolitana do Rio. Uma cliente solicitou um prato pelo aplicativo, mas reclamou da comida. Cerca de 30 minutos depois, um casal que seria dono do restaurante apareceu na porta do prédio da cliente, cobrando o pagamento, que havia sido cancelado.
A mulher, que não quis se identificar, compartilhou a situação no Twitter. Ela contou que fez o pedido de uma quentinha no estabelecimento, no valor de R$ 19,90, mas se queixou no iFood, pois, segundo ela, a qualidade não estava boa.
“A comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o iFood cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos”, disse a cliente.
Nas imagens registradas por ela e pelas câmeras de segurança do prédio, é possível ver um casal gritando na rua “eu quero meu dinheiro”, e jogando pedras em direção à janela. Eles ficaram cerca de 20 minutos na porta do edifício.
“Nos xingaram de todas as formas! Tentaram arrombar o nosso prédio! Na cabeça deles eu estava sendo caloteira por ter recebido a comida que nem consegui comer (tive que fritar um ovo) e o iFood cancelou depois. Eu não concordo com isso!”
Ontem pedi uma comida no restaurante “Tempero com Amor” do @iFood e a comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o ifood cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos (continua) pic.twitter.com/aMRDaUif6F
— Nessa (@wscc021) March 17, 2022
O casal gerou um prejuízo de mais de R$ 500, de acordo com a cliente, após quebrar sua janela, de sua vizinha e o piso do prédio durante as ameaças. A mulher diz que pode haver outras coisas danificadas no condomínio que ainda nem sabe.
“Assumi o prejuízo da minha vizinha de porta. Ela tem 5 crianças em casa e não poderia deixar a janela daquele jeito. O prédio ainda estou conversando, porque quebrou o piso da fachada. Ele tacou a pedra mirando no meu andar no alto e, quando caiu, quebrou o piso”, disse a cliente ao Metrópoles.
A moça chamou a polícia, fez um boletim de ocorrência e cobra respostas do iFood: “Eles só pararam depois que eu chamei a polícia! Ninguém entendeu nada! Quebraram janelas de vizinhos, piso da recepção do prédio! E o #ifood? Se responsabiliza por isso?? O parceiro de vocês me difamou, causou danos morais e materiais”, disse.
Com medo das ameaças, ela conta que, se tivessem conversado com ela, iriam entender que, em momento algum, pediu o cancelamento do pagamento e nem havia recebido nenhum estorno.
“Agora estou vulnerável e com medo de sair de casa porque reclamei de uma coisa que era meu direito! E ainda vou ter que pagar pelo conserto de tudo do prédio. Já recebi várias mensagens de pessoas que sofreram com eles e não aconteceu nada!! Aí vai deixando passar e chega num extremo igual ao meu”, desabafou.
O Metrópoles tentou contato com os responsáveis do restaurante, mas até a publicação dessa reportagem, não obteve retorno. O espaço está aberto.
Em nota, o iFood disse que lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de agressão. A empresa afirmou que entrou em contato com a cliente para prestar o suporte necessário bem como o psicológico, e recomendou que nesses casos seja feito o boletim de ocorrência com as autoridades de segurança.
Em relação ao restaurante, o iFood buscou contato desde que tomou conhecimento do episódio, mas sem sucesso. Foi aberto um processo de investigação interno, ainda em andamento, para apurar o caso. O endereço foi bloqueado no aplicativo.