Vídeo. Mulher busca socorro após ser atingida por bala perdida no Rio
Parentes da vítima de um tiroteio entre policiais e criminosos mostram revolta por omissão de socorro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Geisa Celeste Correa de Souza, de 48 anos, foi baleada dentro de sua casa em Belford Roxo, Baixada Fluminense, nessa quinta-feira (17/3). A merendeira que morava no bairro Bom Pastor estava com o filho de 8 anos na residência.
Ela foi atingida na axila por uma bala perdida. A mulher ainda tentou lutar pela vida e saiu de seu lar em busca de socorro durante um confronto entre a Polícia Militar e criminosos.
Em um vídeo, Geisa surge numa calçada na entrada de um estabelecimento. Ela está sangue pelo corpo. No fundo, do outro lado da rua, pelo menos um policial aparece. A família alega que não se prestou socorro à vítima. Veja o vídeo (imagens fortes):
Na opinião de uma familiar que prefere não ser identificada, houve omissão. “Estou bem abalada e chateada porque está circulando um vídeo dela em pé após ser baleada, pedindo ajuda ensanguentada e ninguém auxiliou”, contou.
“Muita covardia. A Polícia estava lá no cantinho e não socorreu ela. Não fez nada, é revoltante. A vida dela foi interrompida ”, afirmou um outro parente.
O enterro de Geisa Correa será realizado no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo, nesse sábado (19/3).
O que diz a Polícia Militar
Por meio de nota ao Metrópoles, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as equipes presentes no local não foram acionadas para socorrer baleados.
“É importante destacar que, de acordo com o comando do 39° BPM, não houve acionamento das equipes sobre baleados. A Polícia Militar só tomou conhecimento de uma mulher ferida por meio de redes sociais, posteriormente”, diz a nota.