metropoles.com

Vídeo: motorista que matou filho de bombeiro bebeu antes de acidente

Jovem morreu atropelado quando ajudava vítima de outro acidente; Augusto Gonçalves, de 20 anos, aguardava convocação para o CBMGO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
imagem colorida filho de bombeiro atropelado morto goias
1 de 1 imagem colorida filho de bombeiro atropelado morto goias - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – O motorista que atropelou e matou o filho de um bombeiro, no último sábado (27/8), havia consumido bebida alcoólica antes do acidente. Segundo o delegado que apura o caso, Leylton Barros, o homem mentiu em depoimento ao alegar que não bebeu, no entanto, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) conseguiu vídeos que comprovam o consumo.

As imagens obtidas pela polícia mostram o homem bebendo cerveja em dois momentos diferentes. Segundo o investigador, o motorista, que não teve o nome divulgado, estava em uma distribuidora de bebidas, nas proximidades do local do acidente. Veja o vídeo:

Prisão

O motorista foi preso na manhã dessa quarta-feira (30/8) em Piracanjuba, no sul goiano. “Ele confirmou que conduzia o veículo que atingiu as vítimas, porém alegou que o local estava escuro e que estava em velocidade compatível com a via e que não fazia o uso de bebida alcóolica”, disse o delegado Barros ao portal G1.

O delegado informou que o motorista também foi responsável pela morte de Vilson Fogaça, de 47 anos, que tinha sido arremessado no capotamento, acidente no qual o filho do bombeiro tentava socorrer a vítima.

“Ele atropelou o Vilson que estava no chão e bateu no Augusto que estava no acostamento. Depois, bateu em outro carro que estava prestando ajuda. Ele disse no interrogatório que por medo, ele fugiu a pé no mato”, explicou o delegado.

A polícia divulgou que o homem será recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos, para aguardar as disposições da justiça. O mesmo deverá ser indiciado por homicídio doloso no trânsito.

Ajuda a vítima

Augusto Mendes Gonçalves (imagem em destaque), de 20 anos, tentava ajudar uma vítima de capotamento, quando foi atropelado e morreu na GO-040, na altura de Cromínia, Goiás, a 86 km de Goiânia.

Filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, Augusto trabalhava em um posto de gasolina na beira da rodovia e testemunhou um capotamento, informaram as autoridades. Uma das vítimas do acidente teria sido jogada na pista e Augusto e outra pessoa correram para sinalizar a via, quando ambos foram atropelados.

Augusto chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem aguardava convocação do Corpo de Bombeiros, após ter sido aprovado no último concurso público da corporação, onde o pai também trabalha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?