Vídeo: motorista que matou filho de bombeiro bebeu antes de acidente
Jovem morreu atropelado quando ajudava vítima de outro acidente; Augusto Gonçalves, de 20 anos, aguardava convocação para o CBMGO
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O motorista que atropelou e matou o filho de um bombeiro, no último sábado (27/8), havia consumido bebida alcoólica antes do acidente. Segundo o delegado que apura o caso, Leylton Barros, o homem mentiu em depoimento ao alegar que não bebeu, no entanto, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) conseguiu vídeos que comprovam o consumo.
As imagens obtidas pela polícia mostram o homem bebendo cerveja em dois momentos diferentes. Segundo o investigador, o motorista, que não teve o nome divulgado, estava em uma distribuidora de bebidas, nas proximidades do local do acidente. Veja o vídeo:
Prisão
O motorista foi preso na manhã dessa quarta-feira (30/8) em Piracanjuba, no sul goiano. “Ele confirmou que conduzia o veículo que atingiu as vítimas, porém alegou que o local estava escuro e que estava em velocidade compatível com a via e que não fazia o uso de bebida alcóolica”, disse o delegado Barros ao portal G1.
O delegado informou que o motorista também foi responsável pela morte de Vilson Fogaça, de 47 anos, que tinha sido arremessado no capotamento, acidente no qual o filho do bombeiro tentava socorrer a vítima.
“Ele atropelou o Vilson que estava no chão e bateu no Augusto que estava no acostamento. Depois, bateu em outro carro que estava prestando ajuda. Ele disse no interrogatório que por medo, ele fugiu a pé no mato”, explicou o delegado.
A polícia divulgou que o homem será recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos, para aguardar as disposições da justiça. O mesmo deverá ser indiciado por homicídio doloso no trânsito.
Ajuda a vítima
Augusto Mendes Gonçalves (imagem em destaque), de 20 anos, tentava ajudar uma vítima de capotamento, quando foi atropelado e morreu na GO-040, na altura de Cromínia, Goiás, a 86 km de Goiânia.
Filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, Augusto trabalhava em um posto de gasolina na beira da rodovia e testemunhou um capotamento, informaram as autoridades. Uma das vítimas do acidente teria sido jogada na pista e Augusto e outra pessoa correram para sinalizar a via, quando ambos foram atropelados.
Augusto chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem aguardava convocação do Corpo de Bombeiros, após ter sido aprovado no último concurso público da corporação, onde o pai também trabalha.