Vídeo: motorista de Audi com sinais de embriaguez causa acidente em BH
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, um motociclista ficou ferido. Motorista do Audi RS6 foi conduzido para a delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de 40 anos, com sinais de embriaguez, foi preso depois de bater em uma moto e um carro no bairro Vila Paris, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (29/7). Outros dois veículos que estavam estacionados também foram atingidos. O motociclista ficou ferido e passa bem.
Vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que Rodrigo Werneck Gutierrez, em um Audi RS6, avaliado em mais de R$ 300 mil, atingiu uma moto e, em seguida, um Fiorino, que, por sua vez, acabou batendo nos carros estacionados na rua.
Veja vídeo abaixo:
Depois, por causa da alta velocidade, Gutierrez também perdeu o controle da direção do Audi e ainda bateu em uma árvore.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar socorro ao motociclista, de 35 amos, que ficou ferido. Ele passa bem.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que, antes da chegada dos policiais, o motorista do Audi tentou fugir, mas foi contido por pessoas que estavam no local.
Gutierrez, de acordo com a PM, apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa e olhos vermelhos. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia. O carro foi apreendido.
Em nota, a Polícia Civil disse que Gutierrez foi ouvido pelo delegado da Central Estadual de Plantão Digital e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito qualificada pela embriaguez. Ele será conduzido ao sistema prisional.
O Metrópoles não encontrou contato da defesa do motorista até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.