Vídeo: motorista alucinado pula de caminhão, que atinge posto da PRF
Homem disse que estava sendo seguido por uma “criatura estranha”. Ele admitiu que havia tomado quatro comprimidos de rebite, segundo a PRF
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um motorista foi preso em flagrante depois de pular do caminhão em movimento. O veículo bateu no poste de uma unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, na capital goiana, no último sábado (30/4).
Segundo a PRF, o motorista assumiu que havia tomado quatro comprimidos de “rebite”, anfetamina que pode causar alucinação.
Além disso, o condutor alegou que estava sendo seguido por uma “criatura estranha”.
Antes de ser preso, o caminhoneiro teria provocado uma série de acidentes nas rodovias BR-153 e BR-060, entre Goiânia e Anápolis.
Perigo
Motoristas procuraram a PRF informando que o condutor do caminhão estava fazendo manobras arriscadas e mudando de faixa repentinamente, o que obrigava os outros veículos a frear e até sair da pista, para impedir uma colisão.
Após receber a denúncia dos motoristas, a PRF montou uma barreira em frente à unidade operacional da PRF em Goiânia. Quando o caminhão se aproximou, o motorista não obedeceu à ordem de parar e pulou do veículo em movimento. Ele caiu rolando no asfalto e quase foi atropelado.
Desgovernado
Sem controle, o caminhão subiu no gramado da área onde fica a base da PRF e derrubou placas de sinalização e muretas de proteção. O veículo só parou quando atingiu um poste de energia elétrica.
O caminhoneiro, que não teve a identidade divulgada, disse que realizava o trajeto do interior de São Paulo a Brasília, e transportava 20 toneladas de laranja.
O profissional deve responder por dano qualificado, por dirigir com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa, e por dirigir colocando a vida alheia em perigo.