metropoles.com

Vídeo mostra últimos momentos de menino antes de cair de prédio e morrer

A criança, de 5 anos, estava sob responsabilidade da patroa da mãe, a empregada doméstica Mirtes, que passeava com os cachorros da família

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
(Reprodução/Facebook)
miguel-elevador-recife-850×491-2
1 de 1 miguel-elevador-recife-850×491-2 - Foto: (Reprodução/Facebook)

Imagens gravadas por uma câmera de segurança flagraram os últimos momentos de vida de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que morreu na tarde dessa terça-feira (02/06) ao cair da sacada do 9º andar de um prédio no condomínio Pier Maurício de Nassau, localizado no bairro São José, área central de Recife (PE). 

Veja:

No dia da morte, a vítima estava com a mãe, Mirtes Renata, que trabalha como empregada doméstica em um apartamento no 5º andar do condomínio de luxo, conhecido também como “Torres Gêmeas”.

4 imagens
Miguel caiu de uma altura aproximada de 35 metros
Imagens do menino no elevador
Miguel tinha apenas 5 anos
1 de 4

Prédio está localizado em Recife

Reprodução/Google Maps
2 de 4

Miguel caiu de uma altura aproximada de 35 metros

(Reprodução/Facebook)
3 de 4

Imagens do menino no elevador

reprodução
4 de 4

Miguel tinha apenas 5 anos

Reprodução

Empregadora é autuada

No vídeo, é possível perceber que o menino tentou entrar no elevador em busca da mãe, que passeava com o cachorro dos patrões na rua, mas foi detido pela dona do apartamento, Sari Corte Real, esposa de Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré, município do litoral sul de Pernambuco.

Em outro momento, a criança aperta o interruptor de vários andares, e a moradora, aparentemente irritada com a insistência do garoto em sair do apartamento à procura da mãe, o deixa seguir no elevador, apenas observando a porta do equipamento se fechar.

Mirtes Renata falou sobre a tragédia e o papel da ex-patroa – ela pediu demissão assim que assistiu ao vídeo do filho no elevador. “Ela confiava os filhos dela a mim e à minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]”, desabafou a mulher em entrevista à TV Globo. “Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo mais. Mas assim, é criança. Era criança.”

A dona do imóvel foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar) de Miguel e chegou a ser presa. Pagou a fiança de R$ 20 mil e foi liberada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?