Vídeo mostra resgate de jovens ilhados durante forte chuva em Goiás
Dois homens e uma mulher saíram para aproveitar o dia, em Aparecida de Goiânia, e ficaram presos na margem de um rio devido à correnteza
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Três pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, durante forte chuva que caiu em Aparecida de Goiânia, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia, na noite de sábado (13/3).
Dois homens e uma mulher saíram para fazer trilha e tomar banho em um rio que fica numa região próxima ao bairro Jardim dos Ipês. Na ida, eles conseguiram atravessar o Rio Douradinho e contaram aos bombeiros que o nível da água estava abaixo do joelho.
Na volta, já depois do início da chuva, eles se deparam com o rio cheio e uma forte correnteza. A sorte, segundo o Corpo de Bombeiros, foi que um deles estava com o celular ainda com carga e conseguiu pedir socorro.
As três pessoas são Sabrina Souza Barros, Ítalo Sérgio Alves Salustiano e Gabriel Felipe Alves da Cruz. Eles têm entre 17 e 24 anos e teriam chegado cedo ao local. A ideia era passar o dia, aproveitando a região.
A área fica em um local de difícil acesso e já era noite. Como a chuva estava forte, os bombeiros usaram um caminhão e uma camionete para chegar ao ponto exato em que os três estavam.
Uma corda foi amarrada em um dos veículos e jogada para o outro lado do rio, onde foi amarrada no tronco de uma árvore. Com isso, foi possível fazer o resgate, usando uma tirolesa. Um dos bombeiros foi até o outro lado para fazer a amarração do equipamento e monitorar a saída de cada um dos ilhados.
Veja:
Mata
Antes de deixarem o batalhão para fazer o salvamento, os bombeiros descobriram que havia uma saída do local, mas que demandaria aos dois homens e a mulher uma caminhada de mais 5 quilômetros dentro da mata.
Temendo que eles pudessem se perder no escuro e na chuva que continuava caindo, os bombeiros decidiram, então, que o melhor seria ir até o local em que eles estavam e fazer o resgate.