Vídeo mostra Raquel sendo socorrida após acidente com carro alegórico
Na gravação, é possível identificar cinco homens, vestidos com camisetas prestas, de staff, carregando a menina em uma maca
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a menina Raquel Antunes de Silva, de 11 anos, sendo socorrida após acidente com um carro alegórico no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na última quarta-feira (20/4).
Na gravação é possível identificar cinco homens, vestidos com camisetas pretas, de staff, carregando a menina em uma maca. Ela foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu. O corpo da criança foi enterrado nesse sábado (23/4) sob forte comoção. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram
Acidente
Durante ensaio das escolas de samba cariocas, na noite de quarta-feira (20), Raquel foi atropelada por um carro alegórico na Sapucaí, no Rio de Janeiro, no primeiro dia de Carnaval na cidade. Além de ter tido as pernas dilaceradas, a criança foi prensada contra um poste.
A menina teve o primeiro atendimento ainda no posto médico da Sapucaí, entretanto, precisou ser transferida ao hospital.
Dado o grave estado, ela precisou ser operada. Porém, após 36 horas, Raquel perdeu a batalha pela vida.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que o desfile violou as regras de segurança, ao não respeitar as normas sobre presença de crianças e adolescentes no desfile e na dispersão da escola de samba.
A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital deve tomar providências.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.