Vídeo mostra queda e explosão do avião de empresário da Cosan
Queda de avião na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba (SP) causou morte de sete pessoas, entre eles, Celso Silveira Mello Filho
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma câmera de rua registrou o momento da queda e a explosão de um avião de pequeno porte em Piracicaba, que pertencia ao empresário Celso Silveira Mello Filho, irmão do dono da Cosan, Rubens Ometto. O acidente ocorreu na manhã desta terça (14/9).
Em nota, a companhia confirmou que morreram Celso, sua mulher, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Às 8h41, a câmera instalada na entrada de uma residência em Piracicaba, registra no canto superior direito da imagem a aproximação da aeronave e, na sequência, a explosão.
A aeronave King Air 360 – de aviação executiva, de pequeno porte e contratada sob demanda – tinha o certificado e a manutenção em dia, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
ATENÇÃO: Avião cai após a decolagem em Piracicaba-SP. Aeronave de pequeno porte, modelo King Air, atingiu o solo na região de vegetação, próximo a pista de decolagem. Seis viaturas dos bombeiros estão no local. pic.twitter.com/3AnyUNi9KF
— Renato Souza (@reporterenato) September 14, 2021
Celso Silveira tinha 73 anos, atuava como economista e era acionista da Cosan, empresa que se tornou uma das maiores produtoras e processadoras de cana-de-açúcar e grande produtora de etanol no mundo.
Tragédia em Piracicaba. Sete pessoas morreram na queda de avião. Piloto, copiloto e a família do agropecuarista Celso Silveira de Mello Filho. Além dele, esposa e os três filhos não resistiram. Nossos sentimentos! pic.twitter.com/I6psjttkZ6
— DelegadoFrancischini (@Francischini_) September 14, 2021