Vídeo mostra Ponte Rio-Niterói sendo engolida por temporal no RJ
O temporal causou destruição, derrubou árvores, quebrou vidros, fechou duas policlínicas e escolas municipais de Niterói
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avanço das chuvas do Rio em direção à cidade de Niterói, região metropolitana da cidade. A Ponte Rio-Niterói chegou a ser engolida pelo volume de nuvens e chuvas.
Veja:
O vídeo mostra a região da Ilha do Mocanguê encoberta pelo temporal. A ventania também foi registrada no terminal de ônibus de Niterói e em diversos pontos da cidade.
O temporal causou destruição, derrubou árvores, quebrou vidros, fechou duas policlínicas e escolas municipais.
Serviço interrompido
Por conta da forte chuva na segunda-feira (16/5), a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou que as Policlínicas Guilherme Taylor March, no Fonseca, e Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, não terão atendimento ao público nesta terça (17/5) e na quarta-feira (18/5). A previsão de retorno ficou para quinta-feira (19/5).
De acordo com a prefeitura, equipes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Defesa Civil atuam nas unidades.
Na policlínica do Fonseca, a paralisação do atendimento foi necessária devido à quantidade de vidros quebrados pelos fortes ventos. Uma pequena parte do telhado também foi afetada. Já em São Lourenço, uma árvore caiu na área da policlínica.
Cinco escolas foram afetadas pelas chuvas, segundo a Secretaria Municipal de Educação. A Escola Municipal Paulo Freire (Fonseca) e E. M. Nossa Senhora da Penha (Ponta da Areia) tiveram as aulas paralisadas nesta terça-feira (17/5).
Já a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Hilka de Araújo Peçanha, em Santa Rosa, Umei Professor Nilo Neves, em São Lourenço, e E.M. Profª Bolívia de Lima Gaetho, no Rio do Ouro, estão funcionando parcialmente.
Equipes de manutenção já estão atuando nos locais para os reparos necessários. A previsão é que as aulas retornem de forma regular nas unidades nesta quarta-feira (18/5).
Assim como Niterói, a cidade do Rio também registrou temporais e chuva de granizo. O município segue em estágio de mobilização.
O Centro de Operações Rio informou que a previsão é de chuva fraca a moderada até o período da tarde, passando para chuva fraca a partir da noite.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.