Vídeo mostra momento em que garçom é executado dentro de trem no Rio
Jairo Jonathan Pedroso, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Suspeito teve prisão decretada nesta quinta (30/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Câmeras de segurança da SuperVia registraram o momento em que o ex-paraquedista do Exército e garçom Jairo Jonathan Pedroso, de 24 anos, foi executado na tarde da última segunda-feira (27/6). O caso aconteceu dentro de um trem no ramal Santa Cruz, na estação Deodoro, zona oeste do Rio.
Hugo César Azevedo, suspeito de cometer o crime, se apresentou à polícia na quarta-feira (29/06), e teve a prisão temporária decretada pela Justiça no Rio nesta quinta (30/6). Na delegacia, no entanto, ele não confessou o crime e alegou ter se apresentado devido a ameaças que sofreu de traficantes de drogas.
Veja o momento do crime:
Nas imagens, o homem que atira em Jairo aparece de calça jeans, casaco, tênis azul, boné e uma máscara de proteção vermelha. Às 13h40, é possível ver o suspeito entrando no vagão. O homem, que seria Hugo, se aproxima da vítima às 13h59. Parado atrás de Jairo, ele efetua o disparo em sua cabeça. A mulher que estava perto de Jairo sai com as mãos nos ouvidos, mas muitos passageiros demoram a perceber a situação. Logo após atirar na vítima o suspeito saltou da composição.
Antes do crime, de acordo com a polícia, uma das câmeras de segurança do trem foi coberta com fita adesiva por Hugo. Um outro homem é investigado por furtar a mochila de Jairo, que havia acabado de ser assassinado. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.