Vídeo mostra casal testemunhando a queda do avião de Marília Mendonça
Câmera de segurança flagrou o momento em que os dois testemunharam o acidente do avião com a cantora
atualizado
Compartilhar notícia
Uma moradora do município de Caratinga, em Minas Gerais, testemunhou a queda do avião que caiu na zona rural da cidade e matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas. Localizada dentro do condomínio privado onde aconteceu o acidente, a residência da testemunha possui uma câmera de segurança que flagrou o momento em que a dentista Rossana Bortot e o marido foram surpreendidos com a ocorrência, no momento em que saíam de casa.
Nas imagens, Rossana, visivelmente assustada, entra no veículo e fecha a porta. Em seguida, o marido dela sai do carro para ver o que aconteceu. A dentista afirmou, em entrevista ao Super Canal, que a aeronave fazia um barulho estranho antes de cair: “Parecia um helicóptero, misturado com um avião, como se estivesse batendo uma lata”.
Veja o vídeo da câmera de segurança:
Rossana ainda contou que o cheiro de combustível estava muito forte. “Meu primeiro pensamento foi que a aeronave iria explodir. Fiquei com bastante medo”, relata.
Ela e o marido ligaram para o Corpo de Bombeiros e indicaram o local exato do acidente. Segundo Rossana, a corporação militar ainda não tinha sido acionada para a ocorrência.
A dentista foi ouvida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e contribuirá com as investigações do órgão.
Acidente
O avião com Marília Mendonça e equipe decolou na sexta-feira (5/11), em Goiânia, com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a artista se apresentaria naquele dia. Já bem próxima à pista de pouso, a aeronave se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.
Além da cantora, estavam no avião o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram.
Despedida
Marília Mendonça foi velada e sepultada em Goiânia no sábado (6/11). O falecimento da artista e dos demais tripulantes da aeronave causou forte comoção na multidão presente e em fãs por todo o Brasil. O enterro da cantora aconteceu no cemitério Parque Memorial, em cerimônia reservada à família e aos amigos mais próximos.
No domingo, com o cemitério aberto ao público, os fãs passaram o dia fazendo homenagens a uma das cantoras mais tocadas no Brasil nos últimos anos.