Vídeo mostra babá entre apartamentos após pular para fugir da patroa
Raiana Silva se jogou do 3º andar para escapar das agressões que teria sofrido por parte da patroa, Melina França. Caso ocorreu em Salvador
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo gravado por um morador do bairro do Imbuí, em Salvador (BA), mostra o momento em que Raiana Silva pula do 3° andar de um prédio para fugir das agressões da patroa. A babá prestou depoimento nesta quinta-feira (26/8). Outras seis ex-funcionárias relataram agressões ou falta de pagamentos da mesma mulher.
Melina Esteves França, a patroa, também falou com a polícia. Ela foi ouvida por cerca de seis horas e liberada.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho, Melina afirmou que a empregada se jogou no basculante do banheiro, onde teria se trancado depois de elas terem entrado em luta corporal. A mulher alegou ter ligado para a polícia antes do acontecido.
Veja vídeo:
Abuso
Raiana Silva, que também prestou depoimento nesta quinta, contou que foi trancada no banheiro após sofrer agressões de Melina.
Após a denúncia, uma outra mulher, que preferiu não revelar a identidade, procurou a delegacia para denunciar maus-tratos sofridos durante 15 dias, quando atuou como babá das trigêmeas, de 1 ano e 9 meses, filhas de Melina França, em junho.
De acordo com a ex-funcionária, o horário de trabalho era das 8h às 20h, sem carteira assinada. Segundo a denunciante, ela não recebeu o pagamento pelo serviço.
“Meu trabalho era brincar mais com as meninas. Tinha uma hora que eu estava cansada e ela falou: ‘Sua obrigação aqui é cuidar das meninas, você brincar com as meninas, você não pode parar de brincar, você tem que brincar com as meninas'”, relatou.
“Realmente estava cansada, que eu tenho problema no joelho e aí ela me deu uma puxada: ‘Eu estou pagando você para quê? É para brincar’. Apesar que não me pagou, está me devendo”, disse a ex-funcionária.
As denúncias de pelo menos seis ex-funcionárias de Melina França são semelhantes: comportamento agressivo, ausência de registro e recusa de pagar pelo trabalho de babás ou trabalhadoras domésticas.