Vídeo mostra ataque a policiais em academia de Nova Iguaçu, no Rio
Um policial e um suspeito morreram e outros dois homens ficaram feridos; Polícia Civil aponta relação entre o crime e a milícia da região
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens armados invadiram uma academia e atiraram contra policiais militares em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense,. O crime aconteceu em 30 de junho.
Na gravação, é possível ver o momento em que os cabos Evaldo Souza Torres e Gilson de Oliveira Firmino chegam à academia, por volta de 7h, para uma aula de crossfit.
Instantes depois, dois homens com coletes à prova de balas e toucas ninja descem de um veículo cinza e entram no estabelecimento atirando. Um terceiro suspeito fica do lado de fora e dá cobertura à ação.
Ao verem os homens armados, os dois agentes correm, mas são baleados. Uma policial que estava no local também ficou ferida.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). O cabo Torres morreu quatro dias depois do ataque.
Um dos suspeitos terminou morto após ser baleado na rua por um policial que saía para trabalhar no momento do crime.
Os outros dois fugiram e abandonaram o carro na Praça Granito, em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o Jornal Extra, o suspeito que morreu foi identificado como Sandro Santos de Oliveira, conhecido como “Bomba”. As investigações apontam que ele integrava um dos braços da milícia de Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, morto em uma operação da Polícia Civil no dia 12 de junho.