metropoles.com

Vídeo mostra aglomeração de centenas de pessoas em “pancadão” de funk

“Não tinha ninguém com máscara, muitas pessoas bebendo, fumando”, contou a moradora que flagrou o evento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
baile funk aglomeração
1 de 1 baile funk aglomeração - Foto: Reprodução

Um baile funk de rua, conhecido como “pancadão”, reuniu centenas de pessoas sem máscara em Bertioga, litoral de São Paulo. Testemunhas relataram ao G1 que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para fiscalizar o evento, mas nenhuma fiscalização apareceu no local.

O evento ocorreu na comunidade Mangue Seco, no bairro Rio da Praia, entre sábado (11/7) e domingo (12/7). A moradora que flagrou a aglomeração contou que “as pessoas começaram a se concentrar na frente de uma adega que funciona como bar e logo depois espalhou para a rua toda, cheia de carros com som muito alto.”

Veja o vídeo:

A testemunha ainda relatou que a reunião de muitas pessoas é comum no local, mas mesmo assim, ela se surpreendeu com o evento desse fim de semana. “Nunca tinha visto desse tamanho, e não tinha ninguém com máscara, muitas pessoas bebendo, fumando. Nenhum cuidado com o coronavírus.”

“A gente se sente impotente com essa situação, porque estamos cumprindo a quarentena aqui em casa, mas quando temos que sair na rua, são essas pessoas que vamos encontrar. Eles se expõem e acabam expondo os outros ao coronavírus”, desabafou.

Em nota, a Secretaria de Segurança de Bertioga informou que a GCM foi acionada, mas o baile já havia sido instalado. A Guarda orientou que a denúncia fosse feita para Polícia Militar, órgão competente para atuar nessas ocasiões. Mas a PM não compareceu ao local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?