Vídeo mostra aglomeração de centenas de pessoas em “pancadão” de funk
“Não tinha ninguém com máscara, muitas pessoas bebendo, fumando”, contou a moradora que flagrou o evento
atualizado
Compartilhar notícia
Um baile funk de rua, conhecido como “pancadão”, reuniu centenas de pessoas sem máscara em Bertioga, litoral de São Paulo. Testemunhas relataram ao G1 que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para fiscalizar o evento, mas nenhuma fiscalização apareceu no local.
O evento ocorreu na comunidade Mangue Seco, no bairro Rio da Praia, entre sábado (11/7) e domingo (12/7). A moradora que flagrou a aglomeração contou que “as pessoas começaram a se concentrar na frente de uma adega que funciona como bar e logo depois espalhou para a rua toda, cheia de carros com som muito alto.”
Veja o vídeo:
A testemunha ainda relatou que a reunião de muitas pessoas é comum no local, mas mesmo assim, ela se surpreendeu com o evento desse fim de semana. “Nunca tinha visto desse tamanho, e não tinha ninguém com máscara, muitas pessoas bebendo, fumando. Nenhum cuidado com o coronavírus.”
“A gente se sente impotente com essa situação, porque estamos cumprindo a quarentena aqui em casa, mas quando temos que sair na rua, são essas pessoas que vamos encontrar. Eles se expõem e acabam expondo os outros ao coronavírus”, desabafou.
Em nota, a Secretaria de Segurança de Bertioga informou que a GCM foi acionada, mas o baile já havia sido instalado. A Guarda orientou que a denúncia fosse feita para Polícia Militar, órgão competente para atuar nessas ocasiões. Mas a PM não compareceu ao local.