Vídeo mostra acusado de matar a família do ator Rafael Miguel fugindo
Paulo Cupertino teve a prisão decretada e está foragido
atualizado
Compartilhar notícia
Vídeos inéditos mostram o momento exato em que Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, foi embora do local do crime logo após tê-lo cometido. Por meio das gravações, divulgadas pela GloboNews, é possível ver que entre a chegada da família e a fuga do pai de Isabela Tibcherani, de 18 anos, passaram-se apenas 2 minutos.
O primeiro vídeo mostra o carro da família de Rafael Miguel chegando à casa da namorada. A segunda imagem é de Paulo Cupertino andando na calçada.
Cupertino teve a prisão decretada e está foragido. Os assassinatos teriam ocorrido porque o suspeito não aceitava o relacionamento da filha.
Nesta terça-feira (18/06/2019), a polícia ouviu um amigo do comerciante que seria o dono de um dos carros usados na fuga, além de duas irmãs e da mulher com quem Paulo Cupertino tem outra família.
A principal testemunha do dia que prestou depoimento foi Eduardo José Machado, amigo de Paulo Cupertino Matias. Segundo apurações da polícia, ele e Cupertino estiveram juntos horas após o triplo assassinato. Eduardo não falou com a imprensa depois de depor.
Triplo assassinato
Rafael Miguel foi assassinado a tiros em São Paulo, no dia 9 de junho. O pai e a mãe do jovem, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50, também foram executados. O sogro de Rafael é o principal suspeito.
O ator e os pais teriam ido até a casa de Isabela para conversar sobre o namoro entre os dois. Após o crime, a jovem fez uma breve publicação no Stories do Instagram. “Estou bem, dentro do possível”, escreveu.
Outros crimes
Paulo Cupertino Matias já tem passagens pela polícia por roubo, lesão corporal e ameaça. Segundo o delegado que investiga o caso, Fernando Bessa, algumas são antigas, da década de 1990.
Em depoimento, Isabela afirmou que o pai era agressivo, possessivo e odiava mulheres.