Vídeo: moradores protestam após morte de criança a caminho da escola
Menino de 10 anos foi morto durante operação da Polícia Militar, nesta quarta-feira (12/7), na comunidade de Maricá, Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Circula nas redes sociais um vídeo no qual moradores de Maricá, no Rio de Janeiro, protestam ao lado do corpo da criança de 10 anos morta durante uma operação da Polícia Militar na comunidade, nesta quarta-feira (12/7).
Nas imagens, é possível ouvir os moradores ofenderem os PMs com diversos xingamentos. Um deles chega a dizer: “Filho da p***, matou criança”. Também houve uma tentativa de entoar um coro de “assassino” contra os policiais militares.
Veja:
A vítima, Djalma de Azevedo Clemente, morreu após ser baleada. O menino estava uniformizado e a caminho da escola no momento do crime. Segundo nota publicada pela Prefeitura de Maricá, a criança estudava na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro.
Relatos de testemunhas alegam que o disparo atingiu o peito de Djalma, no entanto, a informação ainda não foi confirmada. Os moradores seguem protestando no local.
“As crianças não podem nem ir para escola estudar, podem nem ter paz”, afirmou uma testemunha, em imagens que circulam nas redes sociais.
A prefeitura publicou nota de pesar, na qual considerou a morte como “violenta”. “O município está de luto pela perda irreparável do menino Djalma”, informa trecho de comunicado.