metropoles.com

Vídeo: morador cospe e agride síndica de condomínio no RJ

De acordo com a advogada Rosimeire Fortes, a briga foi motivada por discussão que ocorreu no início da semana. Caso aconteceu em São Gonçalo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
Síndica é agredida por morador de prédio do RJ
1 de 1 Síndica é agredida por morador de prédio do RJ - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a síndica de um prédio em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, é agredida por um morador. O caso ocorreu nessa quinta-feira (8/9).

No vídeo, é possível ver o momento em que a síndica e advogada Rosimeire Fortes, de 58 anos, discute com Fernando Pensabem Menezes, 41 anos, morador do condomínio. De acordo com Rosimeire, a briga foi motivada por uma discussão que havia ocorrido no início da semana.

Na segunda-feira (6/9), eles se esbarraram em uma calçada. A síndica relata que o morador teria avançado em sua direção. “Ao invés de passar ao meu lado, ele veio para me empurrar. Como se fosse passar por cima de mim”, relatou a mulher ao Metrópoles. Ela reclamou da atitude do homem e, segundo Rosimeire, ele respondeu com xingamentos.

Na quinta, ao encontrar com o morador na portaria do prédio, Rosimeire teria pedido para o homem repetir as palavras que havia dito na rua. Ele se aproxima e cospe no rosto da mulher.

Ela também cospe no rosto do homem, que parte para cima da síndica. Nas imagens, é possível ver o momento em que o morador empurra a mulher em um sofá e, em seguida, a arrasta pelo chão. Ela bate a cabeça durante a queda. Veja:

Medo

“Bati no chão e fiquei meio tonta. A sorte é que o porteiro e o faxineiro do condomínio estavam lá”, contou a advogada. Segundo Rosimeire, o homem é reincidente e já agrediu ao menos três mulheres do mesmo prédio.

A advogada preencheu  um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

“Ainda estou sentido dor na cabeça, na parte onde bati. Foi uma agressão contra mim, e ele costuma cometer agressões contra as mulheres”, relatou.

Rosimeire conta que tem se sentido insegura, mas que não vai se calar. “Estou mostrando para todo mundo o que aconteceu para que seja investigado. Só falando é que vamos conseguir mudar esse pensamento machista. Medo eu tenho, mas não vou me acovardar”, concluiu.

A reportagem do Metrópoles procurou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) para prestar esclarecimentos sobre o caso. Em nota, a corporação informou que o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo. “A vítima foi ouvida e fez exame de corpo de delito. O autor deve prestar depoimento nos próximos dias. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, informou a corporação.

A reportagem tenta localizar a defesa de Fernando Menezes. O espaço está aberto para manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?