Vídeo. Menino com nariz sangrando acusa segurança de agressão em SP
Adolescente de 14 anos acusa chefe da segurança do Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo, de espancá-lo até desmaiar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 14 anos aparece com os olhos inchados e com o nariz sangrando em vídeo que circula nas redes sociais. O menino afirmou que foi espancado até desmaiar pelo chefe da segurança do Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo.
Em áudio que o G1 teve acesso o garoto relata que estava com um grupo de amigos que atirou com uma arma de air soft no gerente de uma loja. Após isso, eles começaram a ser perseguidos por seguranças e desligaram duas escadas rolantes.
O jovem relata ter sido segurado por Felipe Januário de Moura Coelho, 26 anos, que o questionou sobre quem teria interrompido o funcionamento das escadas.
Veja o vídeo:
Agressão
“Eu falei: ‘Não sei quem desligou’. Ele segurou no meu braço, aí começou a me bater. Me deu um soco, eu devolvi o soco pra tentar me soltar, pra sair correndo. Ele me segurou, derrubou no chão, começou a me encher de bicuda. Ele acertou na minha cara, e eu apaguei”, disse o menino em áudio.
A Polícia Militar (PM) foi até o local, e o suspeito de agredir o adolescente foi levado para o 72º Distrito Policial (DP), na Vila Penteado. Ele foi liberado após o caso ter sido registrado como lesão corporal.
Depoimento
Em depoimento, o segurança disse que o menino “lhe desferiu um soco” no rosto que acabou “quebrando um pedaço de seu dente” e por isso ele agrediu o adolescente para se defender.
O Santana Parque Shopping afirmou que Coelho foi afastado e “admite que nada justifica a agressão sofrida pelo menor”.
O jovem foi levado para o hospital e liberado em seguida, no entanto ele ainda passará por um novo atendimento para avaliar a necessidade de uma cirurgia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.