Vídeo: médica de 26 anos morta após usar esteira formou-se em 2021
A médica se formou na Faculdade de Medicina de Itajubá, Minas Gerais, e participou de diversas pesquisas acadêmicas durante sua formação
atualizado
Compartilhar notícia
A médica Luciana Xavier Oliveira, 26 anos, que sofreu um mal súbito e morreu, na última quarta-feira (14/8), após cair da esteira em uma academia em Belo Horizonte se formou em medicina em dezembro de 2021, na Faculdade de Medicina de Itajubá, Minas Gerais.
Uma transmissão ao vivo mostra o momento que a jovem recebe o diploma.
Veja momento:
Luciana participou de diversas pesquisas acadêmicas durante a sua formação. Uma das publicações da jovem abordou a temática: Perspectivas imunoterapêuticas para a Covid-19.
A jovem fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa da capital mineira e também atendia no Centro de Oftalmologia Radiologia e Imagem (Cori), em Sete Lagoas.
Médica participou de congresso
Em novembro do ano passado, ela participou do 42º Congresso do Hospital de São Geraldo, em Belo Horizonte (veja aqui). Na ocasião, Luciana palestrou sobre o “sarcoma granulocítico orbitário como primeira manifestação da leucemia mieloide aguda em criança, um relato de caso”.
A jovem estava fazendo exercício na esteira quando caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Foi levada para o hospital, mas não resistiu e morreu na manhã de quarta-feira (14/8).
O velório da jovem aconteceu na quarta-feira (14/8) em Santo Antônio do Monte (MG), terra natal de Luciana.