metropoles.com

Vídeo: Marcos do Val é hostilizado ao fazer caminhada em Vitória

O senador, eleito pelo Espírito Santo, foi xingado e chamado de “vergonha do estado”. Do Val é alvo de investigações da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida do senador Marcos do Val em caminhada no calçadão de Vitória ES - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do senador Marcos do Val em caminhada no calçadão de Vitória ES - Metrópoles - Foto: Reprodução

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi hostilizado enquanto caminhava no calçadão da praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. De roupa esportiva e tênis, o senador se exercitava quando foi surpreendido por um pedestre que desferiu ofensas contra o parlamentar. O vídeo com os xingamentos circula na internet.

Ao fundo da imagem de Do Val, uma voz masculina gritava: “Você é a maior vergonha da história capixaba. É a vergonha do país e do estado. Você tem que tratar não é o coração, não. É a cabeça. Vai nessa, meu irmão. Foge mesmo, meu irmão. Você é burro. Você é a maior fake news que tem”.

Veja o vídeo:

 

A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do senador e foi informada de que Do Val não vai comentar o caso.

Investigações do PF

Marcos do Val é investigado pela Polícia Federal por participar de suposta trama contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e em um plano de golpe de Estado. Ele, o ex-deputado Daniel Silveira (PTB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestaram depoimento aos policiais nos últimos dias.

Os três expuseram suas versões acerca de reunião ocorrida em 8 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada. O detalhamento dos fatos, porém, mudou de acordo com a pessoa que os narrou. Nem o próprio delator das suspeitas conseguiu manter suas afirmações.

Inicialmente, o senador Marcos do Val afirmou que teria se reunido com Silveira e Bolsonaro em uma trama para deflagrar um suposto golpe de Estado destinado a anular as eleições presidenciais de 2022, nas quais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito.

Havia ainda a denúncia da suposta tentativa de gravar Moraes, na expectativa de que ele falasse algo que o comprometesse, a fim de abrir caminho para o que seria uma intervenção militar no país. No entanto, os depoimentos à Polícia Federal apontam um ninho de contradições.

Trama contra Moraes: conheça as versões e contradições de Bolsonaro, Silveira e Do Val

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?