Vídeo: manifestante é agredido por PM em Campina Grande (PB)
Episódio ocorreu em frente a uma empresa de telemarketing, onde um grupo impedia a entrada dos funcionários para trabalhar
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a manifestação para a greve geral em Campina Grande, na Paraíba, na manhã desta sexta-feira (14/06/2019), um policial militar foi flagrado dando um tapa no rosto de um estudante. A cena foi registrada em vídeo, no qual é possível ver os dois discutindo antes da agressão.
A agressão aconteceu em frente a uma empresa de telemarketing, onde os manifestantes impediam a entrada dos funcionários para trabalhar.
Confira:
O comando do 2º Batalhão da PM informou, em nota, que o fato ocorrido no bairro do Cruzeiro “está sendo analisado”. Disse que “as equipes estiveram no local para atender a um chamado dos próprios trabalhadores da unidade, antes das seis horas da manhã, que estariam sendo impedidos de entrarem no ambiente de trabalho”. São informações do Uol.
O comunicado afirma que, ao chegaram, os PMs encontraram o grupo de manifestantes com faixas, bloqueando o acesso, e que “um deles, que estava mais exaltado, entrou em discussão com um dos policiais”.
Apuração detalhada
Ainda de acordo com a PM, o policial que aparece nas imagens em discussão com o manifestante foi chamado para apresentar detalhes do fato, que as imagens serão analisadas e o caso será objeto de apuração mais detalhada por parte da corporação.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, Paulo Marcelo, disse que lamenta o ocorrido em Campina Grande e que a central repudia qualquer tipo de violência.
“A gente esperava uma polícia cidadã no estado inteiro, não para se confrontar. Se tivesse alguém mais alterado, que fizesse uma reunião, não chega a bater. Deixo aqui o nosso repúdio”, declarou.